Política de Entrega de Produtos
A Política abaixo integra os Termos e Condições de Uso.
Este site é de propriedade, mantido e operado por Floricultura Filippi de Margarida Filippi – ME, com endereço na rua XV de Novembro, 7115, sala 01, CEP 89.237-000, na cidade de Joinville, em Santa Catarina, inscrita no CNPJ sob o nº 82.159.856/0001-79, com Inscrição Estadual nº 252.103.599.
Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega, a Floricultura Filippi disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações. O SAC opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo:
- (a) Presencialmente, na loja física da Floricultura Filippi, durante os horários de funcionamento;
- (b) Pelo telefone (47) 3439-1090 fixo;
- (c) Via aplicativo de celular WhatsApp (47) 99218-3829;
- (c) Pelo e-mail [email protected].
Durante o horário de funcionamento.
O usuário deve sempre passar as informações de contato, para que a equipe da Floricultura Filippi possa finalizar o atendimento. Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Floricultura Filippi disponibiliza neste site uma seção de FAQ (perguntas mais frequentes), bem como suas demais Políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste site. Todos estes documentos podem ser consultados online.
A Floricultura Filippi opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entregas exclusivas de forma rápida e segura para todos os produtos nas seguintes localidades:
- Araquari – SC;
- Barra do Sul – SC;
- Barra Velha – SC;
- Balneário Camburiu – SC;
- Balneário Piçarras – SC;
- Garuva – SC;
- Guaramirim – SC;
- Itapoá – SC;
- Jaraguá do Sul – SC;
- Joinville – SC;
Aos demais estados e localidades não mencionados acima apenas entregamos produtos não perecíveis.
A Floricultura Filippi realiza entregas de segunda a sexta-feira, das 8h as 20h, e aos sábados, das 8h as 18h. Aos domingos e feriados não são realizadas entregas. As únicas exceções acontecem quando as datas comemorativas (Dia da Mulher, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Finados) ocorrem nesses mesmos dias da semana, abrindo a possibilidade de agendamento e entrega nas datas citadas. Em datas especiais o horário de atendimento será diferenciado e poderá ser consultado na hora da finalização de sua compra e também via SAC.
Durante o processo de compra, há dois campos (Dia e Horário) para o agendamento da entrega por meio de um calendário em que o cliente selecionará a data e o horário aproximado da entrega.
Ressaltamos que o horário selecionado é o da preferência do cliente e que será seguido por nossa equipe ao máximo, porém, o seu pedido pode ser entregue até 30 minutos antes da faixa de horário selecionado ou até 1 hora depois.
Exemplo: Caso selecione que a preferência de horário de entrega seja entre 09:00 – 10:00, o seu pedido poderá ser entregue entre 08:30 até 11:00.
Cada opção de pagamento possui um tempo diferente para a aprovação:
PIX: Geralmente é aprovado instantaneamente, porém em alguns casos pode demorar alguns minutos a mais.
Cartão de crédito: Geralmente é aprovado em até 1 (uma) hora, porém, em alguns casos pode levar até 2 (dois) dias úteis por motivos de análise de crédito.
Os pedidos são liberados para separação e envio somente após a aprovação do pagamento pela Pagar.me. Caso o pagamento demore mais que o normal para ser aprovado e ultrapasse o horário agendado para entrega, a equipe da Floricultura Filippi entrará em contato para reagendar, via telefone, e-mail ou WhatsApp.
O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do endereço da entrega indicado pelo cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparecerá no momento de finalização da compra no site.
A Floricultura Filippi entregará os presentes adquiridos em embalagem de presente e as flores serão entregues conforme imagem do produto. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o destinatário seja uma pessoa maior de 18 (dezoito) anos ou autorize alguém para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo de entrega.
Alguns hospitais não aceitam o recebimento de flores e presentes. Por isso, esses locais devem ser consultados antes da realização da sua compra. A Floricultura Filippi não se responsabiliza por produtos recusados e, se for necessária uma segunda entrega, será cobrada uma nova taxa de entrega.
O cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:
(i) se o produto está avariado pelo transporte;
(ii) se os produtos entregues corresponderem aos produtos adquiridos pelo site. Caso tenha algum item irregular, o cliente deverá pedir para o entregador aguardar e entrar em contato imediatamente com a Floricultura Filippi por meio do SAC, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
A Floricultura Filippi tentará entrar em contato com o remetente e com o destinatário em casos de entregas que não tenham ninguém para receber no endereço (casa, secretária, porteiro, pessoa autorizada, restrições de horário do condomínio) ou ainda por erro do cliente em indicar o local da entrega no ato da compra dos produtos. Caso não consiga contato ou o cliente solicitar o retorno em outro horário, até mesmo mudar a entrega para um novo endereço, será cobrada uma nova taxa de entrega. Se não houver sucesso ao tentar entrar em contato com o remetente e com o destinatário, o produto será devolvido à central de distribuição e permancerá lá até que o cliente entre em contato. Os produtos perecíveis, como as flores, permanecerão guardados até o momento em que ainda estejam viçosos e em condições de entrega. Após esse período, será necessário realizar a compra de um novo produto.
Alterações do pedido: A Floricultura Filippi não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de compra no site.
Atrasos: Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Floricultura Filippi fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
Alertas: A Floricultura Filippi poderá enviar e-mails ou mensagens via aplicativo de celular WhatsApp ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.